quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cantinho das Alunas: Itza Saruat




DADOS GERAIS:

Nome(artístico ou comum):
 Maritza Leardini ( Itza Saruat)
Idade: 43 anos
Cidade(em que mora): Nova Friburgo - RJ
Tempo de dança(atual): 1 ano e 5 meses
Atual professora: Liz Cordeiro e Saisha Lis

SOBRE A ALUNA:

O quê a motivou a dançar?
Comecei minhas aulas de dança do ventre como uma forma de terapia e melhora da minha estima. Aos poucos meus horizontes foram se abrindo para o estudo da cultura e técnica. 

Você já fez outro tipo de dança além desta em questão? Caso tenha, por quanto tempo você a(s) praticou?
Fiz jazz por muito pouco tempo quando era criança. Sempre fui encantada pela arte da dança em qualquer modalidade.

Como a dança está lhe ajudando(emocionalmente, fisicamente,psicologicamente)?
 No campo emocional me torna mais independente , mas apenas eu e eu mesma.
 No campo físico tem melhorado postura , leveza de movimentos até no cotidiano quando não estou dançando. 
Psicologicamente tem resgatado uma essência mística que ficou adormecida por um longo tempo.

Quais oportunidades  você teve com a dança?
Tenho feito muitas amizades, participado de eventos e viajado. Conhecendo um novo mundo.

Quais professoras contribuiram para sua formação na dança do ventre?
Na dança do ventre:Anne Nargis, Liz Cordeiro , Corina Mourão e comecei recentemente aulas regulares também com Saisha Liz ( Monarah Emerick ).

Qual contribuição de sua(s) professora(s)? 
Cada uma delas faz aflorar um lado diferente. Todas com suas peculiaridades e preocupações.  Postura, leveza, mãos, sentimentos e elegância.

Quais suas conquistas/superações e realizações? 
Conquistei confiança, perseverança e a calma, um dia após o outro. Não estou mais ansiosa. Vivo o presente e curto cada dia de aula.  Em termos de superação, vem a disciplina a organização , a meta que busco; e em termos de realização cito as apresentações como  concretização dos estudos que são eternos.

Quais são suas atuais dificuldades na dança? 
Lembrar dos movimentos que já aprendi em sala de aula. Tenho memória curta e se não gravo as sequências ou os movimentos, esqueço fácil....rsrs... O que eu aprendo no início da aula já esqueci no final...

Com quais professores você já fez workshop e qual foi o que você mais gostou ou marcou até agora; e por quê?

Workshops que fiz:

Suheil ( Leitura Clássica )
Shaira Sayaad ( Curso de Férias e Folclore);
Melinda James (Folclore);
Ju Marconato (Curso de Formação de Bailarina).

Adoro todas elas. 

Quais são suas bailarinas favoritas(nacionais e /ou internacionais)? 
Ju Marconato e Daria Mitskeviche, são as que eu mais gosto da atualidade.

Um sonho na dança:
 Ser uma bailarina profissional com técnica, postura, elegância e domínio nos movimentos. Curtir muito a dança e fazer solos que possam inspirar novas  bailarinas a nunca desistirem de seus sonhos e objetivos. Nunca é tarde pra começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário