“Da mesma época de Fifi Abdo e até considerada sua rival,
foi uma dançarina extraordinária e reconhecida por seus movimentos rigorosos,
bonitos e controlados e uma simpatia sem igual. Quando pequena, praticava
ballet clássico, mas diz que se recorda pouco dessa fase. Inspirada em
Tahia Carioca e Sämia Gamal começou a atuar como atriz, mas em suas
atuações Lucy misturava passos de dança e muitos perguntavam se era uma atriz
ou uma dançarina. Ela respondia que esta era uma pergunta errada, e dizia que
havia algo dentro dela, que não podia ser separado. "A arte é uma
totalidade, e não pode ser dividida. O artista, o ator principalmente, deve ser
competente em cantar, não o tarab, que é completamente diferente, mas em cantar
em ritmo, em movimento... e em dançar, se isto requerer dele", dizia Lucy.
"Dançar é minha prioridade. É o que eu nasci fazendo, e logo a dança mais
refinada, que e o ballet. Dançar tem que vir primeiramente, depois atuar e
então cantar. Eu amo todos os três, me amo em todos os três e graças a Deus, me
realizo em todos o três".
Lucy foi considerada uma alma nova em Alexandria. "A
Dançarina de Dança do Ventre e Atriz de Cinema". Foi reconhecida por
vários papeis importantes no cinema, e deu aulas de dança nos Estados Unidos.
Lucy, hoje, dona do Cabaret Parisiana, continua com a mesma simpatia e sorriso
encantando seu público eternamente.
Fontes:
* Shokry Mohamed - La Danza Mágica Del Vientre
* Merit Aton - Dança do Ventre, Dança do Coração
* Shokry Mohamed - La Danza Mágica Del Vientre
* Merit Aton - Dança do Ventre, Dança do Coração
Extraído do site de Aysha Almeé”
http://khandara.multiply.com/journal/item/8/8?&show_interstitial=1&u=%2Fjournal%2Fitem, acessado em 28 de agosto de 2012
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