domingo, 2 de novembro de 2014

Cantinho das Alunas: Samara Mello


  Meiga, doce, tímida, gentil, responsável e muito, mas muito dedicada. Em sua primeira aula apresentou dificuldade para executar todos os movimentos, mas na segunda aula estava lá, firme e forte. E também estava na terceira, na quarta, na quinta... Em seus dois anos e meio de dança lembro-me de Samara ter tido apenas umas três faltas. Sem falar de seus incansáveis ensaios em casa sozinha ou com amigas de dança. É alguém  que vem se superando durante esses anos. Seus movimentos? Cada vez mais limpos, precisos e belos. Ela vem nos ensinar que quando temos um desejo basta nos dedicarmos e acreditarmos em nós mesmos; que somos capazes de superar nossas maiores dificuldades quando nos dispomos a isso. Que podemos trilhar caminhos inimagináveis!
Ju Najlah


Nome (artístico ou comum): Samara Mello 
Idade:17
Cidade(em que mora): Cordeiro
Tempo de dança (atual): 2 anos 
Atual professora: Ju Najlah

O quê a motivou a dançar? Queria fazer uma atividade que não iria precisar da fala e no primeiro dia de aula já fiquei encantada com a dança.

Como foi seu início na Dança do Ventre? E o que a motivou a seguir adiante com tamanha dedicação?Apresentei grandes dificuldades nos movimentos desde o primeiro dia, mas as dificuldades mostraram-se, para mim, como um desafio, me motivando a persistir até conseguir executar cada movimento.

Desde o seu início você apresentou grande evolução em sua dança. A quais fatores você atribui isso? Ter uma rotina para treinos em casa e o mais importante não pensar que nunca iria conseguir, tendo em mente que eu era capaz.

Você também faz aulas de Ballet e Jazz. O que a motivou a procurar essas aulas?Procurei-as para ter uma técnica melhor e melhorar a postura.

A prática dessas outras danças ajuda em seu aprendizado e evolução na Dança do Ventre?  Sim, pois com as técnicas aprendidas a execução dos movimentos se torna mais fácil e eles ficam mais limpos. 

E o fato de você ter a bagagem da Dança do Ventre lhe ajuda no aprendizado do Ballet e do Jazz? Sim, pois ajudou a ter percepção de ritmos.

Você tem predileções no estudo da Dança do Ventre e do Folclore Árabe no que diz respeito a modalidades e/ou estilos? Tenho predileção ao Folclore Árabe por ser uma dança alegre e descontraída, conseguindo assim entrar literalmente na dança.

A dança lhe traz benefícios (físicos e/ou psicológicos)?  Com a prática da Dança passei a ter mais resistência a certas atividades. Além disso, consigo me expressar melhor e não ter uma grande restrição ao ter que falar em público.

vVocê teve oportunidades com a dança? Quais?  Sim, ter novas amizades e me apresentar em vários lugares.

Quais professoras contribuíram para sua formação em dança? E de que forma? Ju Najlah que me ensinou a dançar e transmitir o que eu estou sentindo na dança.

Quais suas conquistas/superações e realizações? Consegui uma evolução que eu nem esperava.

Quais são suas atuais dificuldades na dança? Ainda tenho dificuldades em relação ao equilíbrio e agilidade ao executar movimentos rápidos.

Gostaria de citar algum momento especial na Dança do Ventre?  O Espetáculo Vida, em que pude conseguir sentir a real essência da vida em forma de dança.

Um sonho na dança.  Conseguir evoluir mais e mais a minha dança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário