quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cantinho das Alunas: Janemary Côrtes



DADOS GERAIS:

Nome(artístico ou comum): Janemary Côrtes (Zainah)
Idade: 47 

Cidade(em que mora): Nova Friburgo 

Tempo de dança(atual):4 anos

Atual professora:Tânia Fernandes e Saisha Lis (Monara Emerik)

SOBRE A ALUNA:

O quê a motivou a dançar?
É um sonho que tenho desde a infância!

Você já fez outro tipo de dança além da desta em questão? Caso tenha, por quanto tempo você a(s) praticou?
        Fiz aulas de dança cigana há 2 anos e agora estou tendo aulas novamente.

Como a dança está lhe ajudando(emocionalmente, fisicamente, psicologicamente)?
        A dança é tudo para mim!!! Ela me ajuda na coordenação motora, postura, auto-estima e me dá a sensação de liberdade!!!

Quais oportunidades que você teve com a dança?
Tive a oportunidade de fazer parte de vários grupos, de fazer amizades, viagens e conhecer novas pessoas!!!

Quais professoras contribuíram para sua formação na dança do ventre?
Fatnah Uraeus, Kristinne Folly, Anne Nargis, Liz Cordeiro, Ju Najlah, Tânia Fernandes e Saisha Lis!

Qual contribuição de sua(s) professora(s)?
Minhas professoras contribuem para minha formação em aspectos como a melhora da minha autoestima, da minha postura, percepção da ponta, divisão de movimentos das partes do corpo, etc.

Quais suas conquistas/superações e realizações?
Me sinto muito mais feminina. Descobri que sou capaz de fazer certos movimentos que até então não acreditava conseguir!!

Quais são suas atuais dificuldades na dança?
Tenho dificuldades com o equilíbrio, em manter ponta,e com a emenda de movimentos.

Com quais professores você já fez workshop e qual foi o que você mais gostou ou marcou até agora; e por quê?
       Zahra Li, Bailarina Suheil, Maria do Carmo Martins, Aischa Hortalle, Shaira Sayaad, Vanessa Cabral!! Todas me ensinaram muito,não tenho como definir qual delas é a melhor!! Todas foram de extrema importância para minha vida!!

Quais são suas bailarinas favoritas(nacionais e /ou internacionais)?
Ju Marconato, Bailarina Suheil, Lulu Danças e Aryana Rebelo.

Um sonho na dança.
Aprender cada vez mais e ser uma ótima dançarina!!!


VÍDEOS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário