DADOS GERAIS:
Nome(artístico ou comum): Danielle Fragoso
SOBRE A ALUNA:
Desde criança admiro muito a Dança do Ventre; até 2009 não havia tido a oportunidade ainda de fazer aulas. Minha motivação foi minha admiração pelos movimentos, pela vestimenta, pela cultura, pela beleza em um todo que a dança do ventre consegue reunir.
Você já fez outro tipo de dança além da desta em questão? Caso tenha, por quanto tempo você a(s) praticou?
Não.
A dança me trouxe muitos benefícios: melhorou muito minha postura; me proporciona uma atividade física de maneira prazerosa. Costumo brincar dizendo que a dança me trouxe uma atividade física por consequência, pois não busco a dança para ter uma atividade física, busco a dança por admiração, por prazer e paixão que desperta em mim mais e mais a cada dia. Os benefícios emocionais são indescritíveis, pois aflorou em mim ainda mais a feminilidade.
A dança me despertou novos horizontes: participar de eventos, conhecer pessoas novas, conhecer uma cultura bem diferente da nossa.
Iniciei as aulas com a Katia Regina e depois com a Monara Emerick, que é minha professora até hoje.
Fiz aulas pouco tempo com a Katia, mas foi quem me deu a base para o que sei hoje, pois me ajudou a dar os primeiros passos na dança. Monara me traz um crescimento na dança muito grande, me ajuda a ter leveza, graciosidade, elegância, postura, está sempre me incentivando a crescer, a estudar mais; suas atitudes de incentivo são grandemente importantes pra mim.
Participar de um evento, estar em um palco é uma realização muito grande, a dança pra mim é uma superação de limites e uma conquista de confiança.
Identificar os ritmos e alguns movimentos também tenho dificuldade para fazer.
Com quais professores você já fez workshop e qual foi o que você mais gostou ou marcou até agora; e por quê?
Só fiz um workshop por enquanto com Aischa Hortale, que me trouxe muito aprendizado. Adorei.
Admiro muitas: Lulu Sabongi, Suheil, Ju Marconato, Renata Lobo , cujo vídeo que vi antes mesmo de começar as aulas, aumentando a minha admiração e me incentivou ainda mais a começar a dançar.
Me tornar uma bailarina completa com graciosidade, postura, elegância, conhecimento musical, montar lindas coreografias, despertar admiração e ter a oportunidade de dançar em grandes eventos